Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Fundo Social de SP é apresentado no Palácio dos Bandeirantes.

FUNDO SOCIAL - Prefeitura de Platina participa de encontro do Fundo Social do Estado, na presença do governador João Doria. Na ocasião, foi apresentado o novo presidente do Fundo Social de São Paulo, marcando a ampliação dos programas de capacitação. O prefeito de Platina Wagner Roberto de Lima (Vagão) participou nessa segunda-feira (25), do encontro do Fundo Social de São Paulo, na presença do governador do Estado, João Doria; da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria e do vice-governador, Ricardo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). Acompanhado da Primeira Dama Ana Claudia Claudia, da Presidente do Fundo Social de Platina Nair Zucki. O chefe do Executivo participou da primeira reunião de apresentação do Fundo Social de São Paulo do ano de 2019, com o novo presidente do Fundo Social do Estado, Filipe Sabará, representante dos 645 municípios, em especial, as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais Municipais.  O encontro marcou o início da ampliação dos programas de capacitação com foco na geração de autonomia e renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além da apresentação dos novos projetos desenvolvidos pelo órgão antigos cursos estão sendo reformulados e novos cursos estão surgindo, com carga horária maior e conteúdo antenado com as demandas do mercado. Com o novo formato, o curso de Construção Civil se transforma em Bioconstrução; o de Moda em Moda, Papelaria, Casa e Artesanato; o de Padaria em Gastronomia e Hospitalidade; o de Beleza em Beleza, Estética e Bem-Estar. E a novidade, curso de Informática e Programação. De acordo com o novo presidente do Fundo, o foco principal do Governo é a geração de autonomia e renda para a população. “Nossa meta é retirar as pessoas da pobreza por meio das escolas de qualificação profissional, geração de empregos e empreendedorismo”, afirmou Filipe Sabará. Para o governador João Doria, a nova gestão é voltada para priorizar as ações sociais, geração de emprego e sua manutenção. “Além de gerar empregos, renda e arrecadação, qualificamos as pessoas, melhoramos a imagem e a auto-estima, um conjunto de elementos fundamentais para sermos uma sociedade melhor e mais justa”, ressaltou Doria. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Platina, foi importante participar do encontro e conhecer as novas propostas, com foco em capacitação e geração de emprego.  “Hoje, já oferecemos muitos desses cursos. E com esse novo formato apresentado pelo Governo do Estado, poderemos ampliar ainda mais o nosso potencial”, ressaltou Claudia.  O prefeito elogiou o novo formato proposto na reunião. “Nesses dois anos, o Fundo Social de Platina cresceu muito e se estruturou. Esse modelo novo permitirá a ampliação dos programas de capacitação para a geração de autonomia e renda para as pessoas”, destacou Wagner Roberto de Lima (Vagão)