.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 7:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 Horas. Telefones: (18) 3354-1171 / 3354-1182

Social

Cleonice de Souza Bernini

Cleonice de Souza Bernini

Responsável

Endereço: Rua Antônio Francisco Nogueira, 309

Horário de Funcionamento: De Segunda à Sexta-Feira das 08h00 às 11:30 e das 13h00 às 16h00

E-mail: social@platina.sp.gov.br

Telefone:

(18) 3354-1103

Celular:

(18) 9977-66123

Competências

ASISTÊNCIA SOCIAL – DENOMINADA SETOR DE SERVIÇO SOCIAL

 

A Assistência Social Municipal denominada Setor de Serviço Social é o órgão que formula e executa a Política Municipal de Assistência Social. É responsável pela proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; amparo às crianças e aos adolescentes carentes; promoção da integração ao mercado de trabalho; inserção das pessoas com deficiência e sua integração à vida comunitária.

Missão 

Implementar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, promovendo serviços e ações de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos indivíduos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

CCI – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO “MARIA DE LOURDES FLOES SIQUEIRA”

 

O serviço ofertado no Centro de Convivência garante aos usuários a segurança de acolhida, a segurança do desenvolvimento da autonomia individual e a segurança de convívio familiar e comunitário, com base no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no âmbito da Proteção Social Básica.

 

CRAS – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

O CRAS é referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais. Desenvolve o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, através de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, que consiste no trabalho continuado com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida e como complemento, desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de oficinas.

 

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

 

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do setor público vinculado ao Gabinete, presidido pela primeira-dama do município, a senhora Ana Claudia da Silva. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

 Sua missão é oferecer programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana, por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com os setores públicos e entidade.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Platina - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.