Platina, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3354-1171

Saúde - Sábado, 15 de Maio de 2021

Platina instala Centro de Triagem covid-19

Platina instala Centro de Triagem covid-19

A Prefeitura de Platina, através da Secretaria Municipal da Saúde, implantou o Centro de Triagem Covid-19, que funciona a Rua Sebastião Moreira da Rocha, 284 ao lado do Centro de Saúde.  De acordo com o Prefeito Wagner Roberto de Lima (Vagão), o Centro foi instalado para colocar a disposição da população Platinense um espaço exclusivo de atenção aos possíveis casos, alem de reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença no Centro de Saúde colocando em risco os pacientes com outros problemas de saúde que precisam de atendidos médicos. Já o vice-prefeito Abel da Silva disse que o objetivo desse serviço é ampliar o atendimento aos casos leves, realizar notificação, orientação quanto às medidas para evitar contaminação. Ana Maria de Goes Secretária Municipal de Saúde destaca que o paciente que apresentar sintomas de COVID-19 deve procurar o Centro de Triagem para o atendimento com suporte clinico de um profissional, e de acordo com as necessidades exames com horário marcado, sendo que as amostras serão encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz. Entre outros benefícios, a implementação do Centro de COVID-19, permiti que os demais serviços da Atenção Primária continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras.

O Prefeito Vagão e seu vice Abel da Silva agradecem os vereadores que aprovaram a implantação do Centro de Triagem Covid-19.

PLATINA TERRA QUERIDA, PLENA DE HUMILDADE E CIDADANIA.