Platina, quarta-feira, 25 de maio de 2022 Telefone (18) 3354-1171

Atendimento Atendimento: De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

Prefeitura digitaliza acervo documental de anos anteriores

Platina – SP.

Prefeitura digitaliza acervo documental de anos anteriores

A busca de soluções que garantam a eficiência da gestão pública é um caminho repleto de desafios. Um deles é o correto entendimento da dimensão e importância do tratamento da informação - requisito fundamental para o acesso à massa documental enquanto instrumento de garantia de direitos.  A Prefeitura Municipal de Platina já implantou a digitalização da documentação atual, e também teve inicio a digitalização do chamado arquivo morto, que é considerado como um ou mais compartimentos repletos de livros, pastas e caixas de arquivo, contendo toda a papelada resultante da movimentação contábil e administrativa da entidade ao longo de toda a sua existência, que pode ser medida em anos de história; que a partir de agora está sendo digitalizado, oferecendo assim facilidades nas consultas de documentos internos da Prefeitura.  Devido à falta de espaço no atual prédio da prefeitura, o prefeito Wagner Roberto de Lima (Vagão), disponibilizou seu próprio gabinete para que os estagiários efetuem a digitalização dos documentos de anos anteriores (antigo), oferecendo assim facilidades nas consultas de documentos internos da Prefeitura.

Platina “Um Governo Firme e Transparente”

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 25/05/2022 09:16:52