.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 7:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 Horas. Telefones: (18) 3354-1171 / 3354-1182

Saúde - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Saúde dá assistência à população oferecendo medicamentos além da grade obrigatória

Distribuição de remédios para os cidadãos platinenses.


A atual gestão da Secretaria de Saúde do Município de Platina tem garantido à população platinense uma grade completa de medicamentos. A unidade de Saúde possui uma farmácia que conta com aproximadamente 500 (quinhentos) itens e em breve será realizado novo pregão para que 900 (novecentos) itens sejam adquiridos.

A Secretária da Saúde, Helenice do Carmo Oliveira, juntamente com toda sua equipe e com o apoio do Prefeito Municipal, Wagner Roberto de Lima (Vagão) e do Vice-Prefeito Abel Alves da Silva, não tem medido esforços para atender a população. Segundo Helenice, aqueles que necessitam de medicamentos que não constam na grade são analisados pela Assistência Social e após autorização o medicamento é comprado.

Quando há atraso dos medicamentos fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, os mesmos são assegurados pela própria Secretaria do Município de Platina. O atraso da entrega dos remédios também pode ocorrer pela ausência de matéria prima nos laboratórios, não sendo desta forma possível obtê-los.

Em visita à Unidade de Saúde do município, a equipe do Coren/SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo), demonstrou satisfação e surpresa com a estrutura e com a grade de medicamentos adquirida. Segundo Helenice, os medicamentos proporcionados à população estão além daqueles obrigatórios.  Desta forma, é oferecida ao cidadão platinense uma completa assistência, desde o atendimento médico e odontológico até a distribuição de medicamentos.

Platina é referencia para as cidades da região, pois poucos municípios possuem uma grade de medicamentos tão extensa e completa para atender sua população.

 

Texto e Fotos: Mariana de Oliveira Turini

288 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Platina - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.