Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
 
 
 
Platina, 24 de novembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Departamento Social

Webline Sistemas

Ana Paula Scala Biason Fadel

Secretaria de Promoção Social

 

 

ASISTÊNCIA SOCIAL – DENOMINADA SETOR DE SERVIÇO SOCIAL

 

A Assistência Social Municipal denominada Setor de Serviço Social é o órgão que formula e executa a Política Municipal de Assistência Social. É responsável pela proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; amparo às crianças e aos adolescentes carentes; promoção da integração ao mercado de trabalho; inserção das pessoas com deficiência e sua integração à vida comunitária.

Missão 

Implementar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, promovendo serviços e ações de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos indivíduos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

CCI – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO “MARIA DE LOURDES FLOES SIQUEIRA”

O serviço ofertado no Centro de Convivência garante aos usuários a segurança de acolhida, a segurança do desenvolvimento da autonomia individual e a segurança de convívio familiar e comunitário, com base no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no âmbito da Proteção Social Básica.

 

CRAS – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

O CRAS é referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais. Desenvolve o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, através de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, que consiste no trabalho continuado com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida e como complemento, desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de oficinas.

 

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

 

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do setor público vinculado ao Gabinete, presidido pela primeira-dama do município, a senhora Ana Claudia da Silva. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

 Sua missão é oferecer programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana, por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com os setores públicos e entidade.

 

 

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Agenda de Eventos
Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados